segunda-feira, 19 de junho de 2017

cabelo | Essenciais de modelação

Há muitos, muitos anos, recebi pelo Natal uma das melhores prendas de sempre: um kit modelador de cabelo da Rowenta com vários acessórios diferentes! Vidrada que sou por coisas de cabelos, na altura fiquei bastante feliz, mas só agora, com o passar dos anos e mais experiência, é que dou o devido valor.

Existe ainda hoje um kit semelhante, mas traz menos acessórios. O meu é o mais antigo, já não existe à venda. É preto, básico, não tem cá estes rosinhas (como eu odeio que tudo o que seja de mulher tenha que ter cor de rosa... e eu até gosto de cor de rosa), mas já não existe. Agora só há este modelo:


Chama-se Rowenta Unlimited Looks e é mesmo isso que faz: dá-nos a possibilidade de  criar penteados diferentes com os vários acessórios. 
Para criar diferentes looks, basta encaixar e desencaixar os diferentes acessórios no cabo que liga à corrente. Não tem opção de regulação de temperatura, o que pode ser um ponto negativo, mas nunca me fez diferença.

O meu kit é este:


É o que uso até hoje! Como vêem, traz uns acessórios diferentes. Penso que o meu já tem uns 10 anos, pelo menos. Uso com imensa frequência e nunca me deu qualquer problema. A peça retangular que permite alisar o cabelo é a única que já não utilizo porque comprei entretanto um ferro de alisar. Demorava muito tempo no meu cabelão porque nunca atingia aquelas temperaturas que eu achava necessárias para domar a minha juba e demorava mais tempo do que eu gostaria. E como um dos lados da peça de encaixe se partiu (embora funcione na mesma), na altura decidi comprar um alisador.  De resto, é daqueles essenciais de cabelo que recomendo sempre. Por um preço irrisório, trazemos para casa um alisador e vários modeladores diferentes, que nunca conseguiríamos comprar separadamente com esta qualidade e por este valor. Vale mesmo muito o investimento! Ainda por cima traz uma bolsinha preta de um material que não sei especificar mas que é muito moldável, para podermos transportar facilmente. 

Este kit, apesar de trazer menos acessórios, penso que traz os suficientes. Como disse, tem algumas coisas que raramente usei por não gostar daquele efeito. Dou mais uso ao modelador de tamanho normal e ao mais largo, mas é sempre bom ter diferentes opções para quando apetece variar nos penteados. A minha prima, aquela que eu falo às vezes (a invejosa-que-não-pode-ver-nada-que-quer-também), acabou por receber este mesmo kit da imagem uns anos depois de eu receber o meu e também nunca apresentou uma queixa, por isso suponho que a qualidade se mantenha. 

Se estão a pensar comprar um modelador, este é o que eu aconselho! Acrescenta o bónus de, além de 3 ou 4 opções de modelador, ter alisador, que nos permite aqui um tudo em 1 maravilhoso na hora de poupar espaço (e dinheiro). 

3 comentários:

  1. Também tenho umacpisa destas e é mesmo muito bom! Da imenso jeito ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um do género e estou absolutamente fã! Adoro, adoro!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir